Plantando Sementes de Cura para alívio do sofrimento no mundo.
Em Março de 2021 um novo projeto de Stupas se iniciou em Odiyan, motivado pela escalada do sofrimento no mundo.
Esse trabalho magnífico é sem precedentes em escala e forma.
As Stupas estão sendo construídas, esculpidas e moldadas em argila vermelha. Esse material incomum, permite que as Stupas sejam individualizadas, apresentando uma cor terracota quente, com potencial para resistir por séculos.
A intenção de Tarthang Rinpoche é construir mais de 170 Stupas, cada uma medindo cerca 1,20 m de altura. Esse empreendimento audacioso traduz a visão larga e ampla de Tarthang Rinpoche.
Cada Stupa tem um formato único, inspirado em tradições e estilos originados em eras e regiões da história Budista.
No final do projeto as Stupas serão instaladas ao longo do anel no entorno do Templo Principal de Odiyan. Numa circumambulação você encontrará quase todas as formas de Stupas conhecidas atualmente.
O Projeto de tsa-tsas Plantando Sementes de Cura 2021 está apoiando esta construção. A doação do valor de cada tsatsa será destinada para as Stupas de Odiyan.
Patrocinar um projeto de Stupa é um ato muito meritório que reverberará inclusive nas próximas vidas.
Oficina de Arte Sagrada - TRABALHANDO COM TSA-TSAS DE CURA
Venha trabalhar com tsa-tsas e sentir as bênçãos de cura que elas transmitem.
Nesta oficina , além do trabalho manual com as tsa-tsas, faremos práticas de meditação, relaxamento kum nye e canto de mantra.
Ao final da oficina, o participante levará uma tsa-tsa e assim estará contribuindo para o Projeto Plantando Sementes de Cura 2021/22
6ª feira, 14 de janeiro, 17h às 20h30.
Valor: R$ 60,00
Atividade presencial.
DHARMA EM AÇÃO
O que são Tsatsas?
As tsa-tsas são miniesculturas sagradas do mundo budista, em geral de argila, que guardam em seu interior milhares de preces empoderadas que trazem a paz, a harmonia para os seres humanos, para o planeta e para o cosmos. Elas são instrumentos de cura da terra e fonte de paz.
Visão de Tarthang RInpoche
Construir mais de 170 diferentes estilos de estupas, cada uma medindo cerca 1,20 m de altura, esculpidas e moldadas em argila vermelha, cor de terracota quente, com potencial para resistir por séculos.
As estupas serão instaladas no Centro de Retiro de Odiyan (Califórnia) num local já em construção denominado:
Monumento do Mandala da Roda do Dharma .
Uma ação magnífica, sem precedentes em escala e forma.
Propósito
Ativar o poder de cura das estupas para alívio da crescente escalada de sofrimento no mundo, em especial causado pela COVID-19.
Desdobramentos da Visão
Engajamento dos Centros Nyingma Internacionais para produzir, patrocinar e plantar 580 tsa-tsas, em diferentes locais do mundo especialmente naqueles atingidos por vítimas da COVID-19.
O valor arrecadado como patrocínio das 580 tsa-tsas será integralmente doado para contribuir para a construção das 170 Estupas de Odiyan, criando-se assim um fluxo de méritos e bençãos que se estende por todo o mundo.
Responsáveis pela Ação no Brasil
Departamentos de Arte e Arquitetura Sagradas de:
Centro Nyingma do Brasil - CNB ( São Paulo)
Centro Nyingma de Budismo Tibetano - CNBT (Rio de Janeiro)
Centro Nyingma de Porto Alegre - CNPOA (Porto Alegre)
As quantidades de tsa-tsas sob a responsabilidade da Ação para cada Centro no Brasil estão distribuídos da seguinte forma:
CNB……..120 tsa-tsas (São Paulo)
CNBT……120 tsa-tsas (Rio de Janeiro)
CNPOA.…30 tsa-tsas (Porto Alegre)
Como Participar
Patrocinando uma ou mais tsa-tsas, responsabilizando-se, caso sinta-se apto, pelo seu plantio em local adequado e conforme instruções tradicionais fornecidas pelas responsáveis pela ação.
Haverá também ações coletivas de plantio de tsa-tsas lideradas pelos Centros, caso seja um doador.
Que valor doar
A contribuição mínima individual por tsa-tsa será de R$ 60,00.
Patrocinar uma Estupa é um ato que gera méritos que reverberam por muitas vidas.Participe!
Engaje-se nesta ação com a gente! Patrocine e plante uma tsa-tsa!
Instruções para plantar uma tsa-tsa de cura
As tsa-tsas podem ser enterradas , ou lançadas em um oceano, ou lagoa.
Neste caso pede-se que elas sejam enterradas com o topo voltado para cima em um local de sua escolha a uma profundidade de uns 40 cm.
Elas devem estar bem embaladas em um recipiente com areia limpa, firmemente fechado, de plástico ou material resistente para que permaneça protegida por muito tempo; se você optar por um material orgânico esteja seguro de que elas não dissolverão com o tempo.
O mantra principal é o Om Ye Dharma para limpar e dissolver as impurezas e o Karma negativo causado pela pandemia. Você pode acrescentar outro mantra de sua escolha.
Traga no seu coração a intenção firme de cura e confie nas bênçãos e nos benefícios para todos os seres sem exceção.Om Ah Hum