Palestra aberta e gratuita
Impermanência e Morte
_edited.jpg)
Falando de Morte, um Assunto Vital
Todos os meses, Maria Julia Kovacs, Plinio Cutait e Regina Liberato se reúnem para conversar sobre a morte — e, assim, falar profundamente sobre a vida.
No próximo encontro, celebrando os 3 anos do "Falando sobre Morte, um Assunto Vital, receberão como convidado especial Khenpo Konchog, que abordará o tema à luz dos ensinamentos do budismo tibetano.
Entre os primeiros ensinamentos do Buddha está a compreensão de que todas as coisas compostas são, por natureza, impermanentes — tudo aquilo que parece sólido ou estável está, na verdade, em constante transformação. As condições e circunstâncias que compõem nossa existência, sejam internas ou externas, estão, neste exato instante, mudando. E embora isso possa parecer avassalador, a morte é, em essência, uma expressão dessa mudança.
â
Compreender a impermanência não apenas nos ajuda a lidar com o medo da morte, mas também nos convida a valorizar cada momento da vida — com mais presença, mais entrega e mais gratidão pelas transformações que nos atravessam.â
Fonte: O Caminhos dos Heróis, pg. 119-120â
â
em Inglês com tradução consecutiva para o Português
1
Data e horário
Dia 5 de agosto (3ª-feira)
Horário: 17h às 19h
2
Local
Faculdade Sírio-Libanês (Campus Bela Vista) — rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista
3
Vagas limitadas
Inscreva-se com antecedência no link abaixo
4
Estacionamento
Serviço com manobrista na entrada principal da Faculdade Sírio-Libanês, prestado pela empresa Indigo, importante consultar o valor no balcão de atendimento.
