top of page

Projetos

plantio.png

“A arte penetra na esfera do sagrado quando transcende expressões culturais e pessoais e espelha os níveis mais profundos da nossa mente”.      

- Tarthang  Tulku Rinpoche

Âncora 1

TSA TSAS

O Centro Nyingma do Brasil, sob a orientação de Tarthang Tulku, desenvolve projetos de arte que estimulam, assim como as cerimônias, o contato com práticas não conceituais e ao mesmo tempo essenciais

ao nosso desenvolvimento interior.

Todos os interessados podem se aproximar desses ensinamentos por meio dos projetos. Todos se beneficiam e refinam habilidades e talentos muitas vezes ignorados por nós mesmos. Atualmente trabalhamos com bandeiras de oração pela paz, tsa-tsas em argila, estátuas em bronze. A manutenção do nosso centro também conta com a participação de voluntários, alunos e colaboradores. 

BANDEIRAS DE ORAÇÃO PARA PAZ

Bandeiras de oração transmitem mensagens sagradas pelo cosmo.

O meio ambiente e os seres que nele habitam compartilham as bênçãos de uma forma intimista por meio do fogo, água, ar, terra e espaço. Elas equilibram as energias do planteta contribuindo para a paz e beneficiando todos.

Em tibetano, a palavra para bandeira de oração é Dar Cho - Dar significa aumentar a vida, a sorte, a saúde, e a riqueza; Cho significa todos os seres sencientes

Unidas à energia natural do vento, as bandeiras calmamente harmonizam o ambiente, aumentando o equilíbrio e a felicidade de todos os seres vidos. Você pode ter uma bandeira de preces na sua casa.

o (1)_edited.jpg
bottom of page