top of page

Sobre

Retiro
Tesouros para a Paz

Em Fevereiro 2024 - Retiro com Helena Gold

Dias 2, 3 e 4 de fevereiro, 2024
(sexta, sábado e domingo)

Sexta-feira: 19h - 20h30
(sessão gratuita e aberta ao público em geral)


Sábado: 9h30 às 12h30 / 14h30 às 16h
Domingo: 9h30 às 12h30 / 14h30 às 16h


Valor: R$480 (parcele em 3x).
Inclui almoço vegetariano e coffee-break

Obs.: para sessão de sexta-feira gratuita, confirme sua presença por email.

O livro Gesture of Great Love desenvolve três tesouros únicos para enriquecer sua experiência de paz interior: Amor, Compaixão e Sabedoria. Este retiro oferecerá maneiras práticas de trazer esses tesouros para a sua experiência diária.

O amor é nosso direito de nascença! O amor tem o poder de abrir nossos corações à aceitação e apreciação. Mas precisamos compreender e cuidar da mente sussurrante e cheia de dúvidas que resiste a esses gestos de amor, para que nossos corações se abram ao amor em ação.

A compaixão é uma ponte para a paz e para a empatia com os outros. Como todos partilhamos condições humanas básicas e os mesmos ciclos de existência, a compaixão tem o poder de se desenvolver numa verdadeira união com todos os seres vivos, para que possamos experimentar a compaixão em ação.

A sabedoria é o antídoto, não para o sofrimento, mas para a ignorância, que é a raiz do sofrimento. A sabedoria é o caminho para compreender como a ignorância pode “fazer amizade com a mente” para experimentar a sabedoria em ação.

unnamed.jpeg

Helena começou a estudar, praticar e ensinar livros Tarthang Tulku em 1986 no Brasil. Em 2004 ela se mudou para os EUA para se tornar Gerente de Programa no Center for Skillful Means Consulting - Dharma Publishing. Desde 2008 ela é residente de Odiyan, praticando, estudando e trabalhando sob a orientação de Rinpoche. Helena foi convidada para ingressar no Conselho de Administração do Nyingma International Center em 2009-2023.

bottom of page