top of page

Acendendo uma lamparina na Casa Branca pela paz e cura do mundo.

Pela primeira vez na história dos EUA, a celebração de Vesak – o nascimento, a iluminação e o parinirvana do Buda – foi realizada na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.


O evento foi coordenado por Wangmo Dixey, Presidente da Associação Budista Internacional da América, através de Shekar Narasimhan, Presidente da Fundação Dharma Into Action. Lâmparinas foram acesas e orações oferecidas pelo Venerável Uparatana (Sri Lanka/Americano) em nome da tradição Theravada; Rev. Marvin Harada (japonês/americano) em nome da tradição Mahayana e Venerável Tarthang Tulku Rinpoche (tibetano/americano) em nome da tradição Vajrayana.


Na ocasião, o presidente expressou:

"“Jill e eu estendemos nossos mais calorosos votos aos budistas nos Estados Unidos e em todo o mundo enquanto eles celebram o Vesak, um dia em homenagem ao nascimento, iluminação e falecimento do Buddha. O acendimento cerimonial de uma lâmparina, símbolo deste feriado que é celebrado há mais de 2.500 anos, lembra-nos os ensinamentos do Budismo sobre compaixão, humildade e altruísmo que perduram até hoje. Neste dia, também comemoramos as muitas contribuições dos budistas na América que enriquecem as nossas comunidades e o nosso país, à medida que todos trabalhamos juntos para dias melhores que virão.”

-Presidente Joe Biden




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page